A candidata a presidente, Dilma Rousseff consolida sua vitória em Santa Catarina e abre cinco pontos percentuais sobre José Serra. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha da última sexta-feira (10), a intenção de votos confirma o favoritismo, no Estado, da candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, agora com 42%, contra 37% do tucano. O envolvimento de lideranças do PMDB catarinense, capitaneados pelo presidente estadual do Partido, deputado João Matos e do vice Paulo Afonso Vieira, estão contribuindo decisivamente na ascensão de Dilma Rousseff nas pesquisas nos últimos 30 dias. “Outro fator determinante para esta virada é a presença de Michel Temer em Santa Catarina”, comemora João Matos. O presidente estadual do PMDB previu em agosto que haveria uma virada da dupla Dilma Temer na primeira quinzena de setembro e isto ocorreu. “Se continuarmos nesse crescimento Dilma e Temer aumentarão ainda mais esta vantagem”, ponderou.
Faltando 20 dias para as eleições, a tendência é que mais prefeitos e vereadores do PMDB se engajem na campanha. A meta do grupo peemedebista pró-Dilma Temer é virar o jogo na Serra, grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Sul e Região Serrana. João Matos arrisca uma diferença de 500 mil votos de Dilma Rousseff sobre José Serra, em 03 de outubro.
Nacional - com 50% das intenções de voto, a candidata petista Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa anterior em todo o Brasil. Seu principal adversário, o tucano José Serra, oscilou negativamente um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado. Marina Silva (PV) foi de 10% para 11%. Os contratantes do último Datafolha foram a Folha e a Rede Globo. Foram ouvidos 11.660 eleitores em 414 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010.
Por Fernando Isoppo

Nenhum comentário:
Postar um comentário