O candidato a vice-presidente Michel Temer encerrou seu roteiro em Blumenau, quando chegou por volta das 18 horas de sexta-feira. O auditório do Viena Park Hotel lotou para recebê-lo. Diante dos coordenadores João Matos e Paulo Afonso e uma constelação de lideranças como os senadores Neuto de Conto e Selma Westphal e de políticos como o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, os candidatos ao senado, João Ghizoni e Cláudio Vignatti e os deputados Rogério Peninha Mendonça, Celso Maldaner e Décio Lima, e o candidato a deputado estadual por Blumenau Paulo França, Michel Temer reafirmou os compromissos para com o Vale do Itajaí. “Ao encerrar este roteiro, quero afir mar que fiquei impressionado com o entusiasmo com a militância peemedebista”, falou. “Nós sonhamos em termos um senado forte com Luiz Henrique e Vignatti para mudarmos o Brasil”, prosseguiu, pedindo votos a ambos nestas eleições.
O deputado João Matos também manifestou apoio a Cláudio Vignatti. “Para o Senado da república o meu primeiro voto é Luiz Henrique da Silveira e como todos sabem, sou Raimundo para o governo do Estado. Como vocês, eu tenho direito ao segundo voto ao senado e diante de vocês declino o meu voto ao Cláudio Vignatti”, anunciou João Matos. “Além do meu sucessor Peninha que fará um grande trabalho em Brasília”, completou.
Paulo Afonso Vieira foi o mestre de cerimônias. Afirmou que o apoio dos simpatizantes e militantes do PMDB, Dilma e Temer crescem nas pesquisas todos os dias. Isso é visível e as manifestações afloram em todo estado. “Nas pesquisas estávamos atrás até alguns dias. Acredito que hoje estejamos à frente, fruto da mobilização de todos”, enfatizou, antes do deputado João Matos anunciar os dados da pesquisa IBOPE, que trazem Dilma com dois pontos percentuais na frente de Serra. “O interessante é que no inicio parecia que quem obedecia a decisão partidária de apoiar Dilma e Temer estava errado. Hoje ficou claro que é exatamente o contrário: Nós estamos cumprindo a decisão da convenção nacional, e somos a imensa maioria. Infelizmente alguns companheiros ainda não compartilham da nossa tese, mas já são absoluta minoria.
O coordenador da campanha Temer-Dilma no estado, João Matos, ressaltou que o PMDB se orgulha muito de Michel Temer estar dentro desta chapa. “O PMDB será protagonista do cenário federal através de Temer”, afirmou.
O deputado federal Décio Lima falou em nome do PT. Elogiou o papel de João Matos nestas eleições. “Quero testemunhar uma grande liderança. Fico impressionado com a vitalidade deste grande político que é João Matos. Sinal de que teremos uma grande vitória em 03 de outubro”, previu.
Ao falar em nome dos prefeitos, Dário Berger disse que no decorrer desta campanha, o partido vai se engajar no maior projeto, que é o projeto nacional. “Não titubeei em nenhum momento, sou Michel Temer desde o primeiro momento”, falou Berger.
O anfitrião, presidente do partido em Blumenau, César Botelho, foi muito elogiado pelo sucesso do encontro que reuniu lideranças do PMDB e de outras siglas partidárias. O destaque ficou por conta de uma platéia animada que trabalha para eleger Paulo França deputado estadual. “Paulo França vai se tornar na grande liderança de Blumenau e região”, disse João Matos.
Por Fernando Isoppo
Nenhum comentário:
Postar um comentário