O ponto alto do roteiro de Michel Temer no Vale do Itajaí foi a visita a cidade que adotou o presidente estadual do PMDB, deputado João Matos. Ibirama, que em tupi guarani significa Terra da Fartura, serviu de trocadilho para João Matos iniciar o seu pronunciamento. “A terra da fartura te dará uma fartura de votos, Michel”, disse, muito aplaudido.
Michel Temer também falou sobre a duplicação da BR-470 e da Ferrovia do Frango. “O crescimento do país também ajudou a priorizarmos a BR-470”, afirmou o candidato a vice-presidente. “Vou advogar esta tese em relação à esta obra”, disse.
O orgulho de lideranças da Região do Rio Hercílio que apostaram no “caboclo” João Matos para representá-lo na Assembléia Legislativa por três vezes e na Câmara Federal em outras quatro oportunidades, deixaram o parlamentar emocionado. Na lembrança, o início de uma vida pública de 30 anos.
Representando os prefeitos do Alto Vale, o prefeito de Apiúna, Jamir disse que João Matos “é o nosso astro” e por isso merece o apoio da população para garantir a vitória de Dilma e Temer no Vale do Itajaí e em toda Santa Catarina. “Peço que leve esse mestre para seu governo, Dr. Michel Temer”, disse.
O presidente do Partido da República, Nelson Goethen de Lima foi no mesmo tom e afirmou que João Matos e Paulo Afonso são os responsáveis por trazer os peemedebistas à candidatura Dilma. “O PMDB vai ser o diferencial dessa campanha para vencermos com você e Dilma”, afirmou. “Esse governo devolveu a esperança e os sonhos dos brasileiros”, salientou. Ainda pediu o apoio ao candidato Peninha.
João Matos aproveitou a visita ilustre de Michel Temer em sua terra natal para dizer que não é apegado a cargos e sim a projetos. “Na minha região, onde sou liderança durante 30 anos, fazemos política sem cacique”, destacou. “Aqui, temos lideranças, a ponto deste deputado, no auge da carreira, entregar o bastão ao meu sucessor Peninha”, contou. “Política se faz com reconhecimento de outros valores. Nesse reduto não tem cacique, repetiu”.
Por Fernando Isoppo
Nenhum comentário:
Postar um comentário