Brasília – Teve início terça-feira (21) e segue até quarta-feira (22), em Brasília, o XII Encontro Verde das Américas (Greenmeeting), considerado a Conferência das Américas para o Meio Ambiente. Representando oficialmente o governador Raimundo Colombo, o secretário de Articulação Nacional, João Matos, esteve presente e compôs a mesa de autoridades do evento, ao lado do coordenador-geral do Encontro, Ademar Leal Soares, do chefe da assessoria do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Coimbra, do secretário de Meio Ambiente do Governo do Distrito Federal (GDF), Eduardo Brandão, entre outros.
Um ano após a Conferência Rio + 20, o Greenmeeting se projeta para ser um importante observatório sobre a ótica positivista referente ao alcance do resultado final do evento realizado no Rio de Janeiro, reunindo importantes lideranças nacionais e internacionais sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Eventos como este são importantes no momento em que discutem amplamente a sustentabilidade, as soluções para um mundo melhor e ambientalmente sustentável, formando multiplicadores”, expressou Matos.
Para Coimbra, o momento é histórico, uma vez que o mundo vislumbra um conjunto de negociações internacionais com foco no meio ambiente e que trarão bons resultados até 2015. O mesmo pensa Brandão, que citou as boas práticas do GDF com relação ao meio ambiente. “Queremos deixarlegados melhores do que os antepassados nos deixaram, agindo localmente e pensando globalmente”, falou.
terça-feira, 21 de maio de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário