terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeitos conhecem programas abertos no FNDE e Ministério das Cidades

Brasília – No primeiro dia de reuniões na Secretaria de Articulação Nacional (SAN), em Brasília, nove prefeitos da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), conheceram os programas disponíveis no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério das Cidades. Na abertura do encontro, o secretário de Articulação Nacional, João Matos, destacou seu empenho e o do governador Raimundo Colombo em auxiliar a gestão municipal, da forma que for necessário. “É muito produtivo para Santa Catarina que os prefeitos consigam mais acesso a recursos federais para poderem investir em suas cidades e, consequentemente, promoverem o desenvolvimento do Estado como um todo”, salientou Matos.

As oradoras do FNDE foram a analista Adriana Montemezzo e a assessora de Programas Especiais, Donizeth Aparecida Telles. Já pelo Ministério das Cidades falou o secretário nacional de Programas Urbanos, Leodegar Tiscoski. Nesta quarta-feira (20), estão previstas as exposições do Coronel Humberto Viana, secretário nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional; Antônio Carlos Rosa, diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde; Marco Delgado, assessor da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo; e Vinícius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo.

Conforme Matos, o evento foi um pedido dos prefeitos, com o objetivo de conhecer as fontes de recursos e esclarecer as dúvidas que surgem no caminho de um administrador municipal. “Está sendo de grande valia e só temos a agradecer o apoio que estamos recebendo”, destacou o prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins.

Para Donizeth Aparecida, do FNDE, encontros como este recuperam a presença do Ministério da Educação nos municípios e deixam as portas abertas. “Existimos para isto, para pensar polícias públicas para suprir as necessidades especiais de cada localidade”, expôs.

Participaram da reunião os prefeitos de Ilhota, Daniel Christian Bosi; de Itapema, Rodrigo Costa; de Bombinhas, Ana Paula da Silva; de Navegantes, Roberto Carlos de Souza; de Porto Belo, Evaldo José Guerreiro Filho; de Luis Alves, Viland Bork; de Camboriú, Luzia Coppi; de Balneário Piçarras, Leonel José Martins; de Penha, Evandro Navegantes; vice-prefeito de Bombinhas, Paulo Muller; secretário-executivo da Amfri, Célio José Bernardino, vereadores e secretários municipais. Da SAN, acompanharam o evento os assessores de projetos Cleusa Fritzen, Francisco Barbosa e Leonardo Fretta.

Um comentário:

  1. SR DEPUTADO JOÃO MATOS.
    SOU MORADORA DE JOSÉ BOITEUX. GOSTARIA SE SABER DE TEM COMO MANDAR RECURSOS PARA CALÇAR A MINHA RUA 18 DE ABRIL QUE ESTÁ PRECISANDO URGENTEMENTE DE MANUTENÇÃO. JÁ PEDI AJUDA A VEREADORES, SECRETARIADO E VICE E AGORA NADA DE RESOLVER OS PROBLEMAS DESTA E DAS OUTRAS RUAS. OS MORADORES FICARIAM MUITO GRATOS COM SUA ATENÇÃO E CARINHO, POIS TODOS TEM MUITA ADMIRAÇÃO PELA SUA PESSOA.

    ResponderExcluir

d