Brasília – O secretário de Articulação Nacional, João Matos, recebeu com satisfação as conquistas recentes de seus correligionários, deputado federal Rogério Peninha Mendonça e deputado estadual Aldo Schneider. O primeiro foi anunciado, quarta-feira (20), como coordenador da bancada catarinense do PMDB no Congresso, formada por seis deputados federais e três senadores.
Tendo exercido a mesma função por três vezes em seus mandatos na Câmara dos Deputados, Matos reconhece a importância da função. “Santa Catarina tem a maior bancada do PMDB no Congresso e nesta função trabalha-se para a união do partido e para somar esforços. O amigo Peninha tem experiência suficiente para realizar um bom trabalho em 2013”, destacou.
A bancada do PMDB catarinense, agora dirigida por Rogério Peninha Mendonça, é formada pelos deputados federais Mauro Mariani, Edinho Bez, Ronaldo Benedet, Celso Maldaner e Valdir Colatto, além dos senadores Casildo Maldaner e Luiz Henrique da Silveira.
Matos lembrou ainda o importante convite feito pelo governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira ao deputado estadual Aldo Schneider para assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa (ALESC). Na função, o parlamentar vai ter como missão defender os interesses do executivo na assembleia. “O Aldo tem competência suficiente e não tenho dúvidas que vai desempenhar sua função com muita garra. Também assumi papel de líder de governo do Casildo Maldaner e sei da importância deste trabalho para o relacionamento entre o legislativo e o executivo”, finalizou.
segunda-feira, 25 de março de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário