Brasília - Para acertar uma campanha de contribuição popular para arrecadação de recursos, com intuito de restaurar a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, o secretário de Articulação Nacional, João Matos, se reuniu em Brasília com o secretário Executivo do Ministério da Cultura, Vitor Paulo Ortiz; secretário de Fomento, Henilton de Menezes e coordenador do mesmo Ministério, Jorge Piero. A ideia é estimular as doações de pessoas físicas e jurídicas por meio do Imposto de Renda. “Como a Ponte foi incluída na Lei Rouanet, é possível viabilizar esta campanha de doações, onde pessoas de todo o Estado teriam a possibilidade de ajudar”, comentou Matos.
Conforme indicação dos representantes do Ministério, Pessoas Físicas poderiam destinar até 6% do imposto devido para a restauração, enquanto Pessoas Jurídicas destinariam até 4%, valores com dedução fiscal. “Um procedimento fiscal e legal, pois há pesquisa que aponta 83% da população catarinense interessada em restaurar o patrimônio histórico, ao invés de construir nova estrutura”, acrescentou Menezes. Além disso, as partes estudam a possibilidade de gravar o nome de todos os contribuintes em placa a ser fixada na Hercílio Luz.
A estratégia para lançamento desta campanha, que deverá ter apadrinhamento de veículos de comunicação do Estado, será amadurecida em reunião no início de setembro. A intenção é que entre no ar até o final deste ano. Outra possibilidade apontada na reunião foi a antecipação de 20% dos R$ 64 milhões da Lei Rouanet, caso se apresente um laudo que comprove risco e urgência de intervenção.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário