Brasília - Buscando apoio financeiro para a 27ª Feira Catarinense de Matemática e 1ª Feira de Integração e Cidadania: Feira Catarinense de Artesanato, em Ibirama, o secretário de Articulação Nacional, João Matos, se reuniu com o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Eliezer Pacheco, no Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília. Conforme Matos, o evento é de extrema importância para SC por unir cultura, oportunidade profissional e inclusão social. “Este evento, promovido pela gerência regional de educação da SDR de Ibirama e Secretaria de Estado da Educação, tem objetivo de gerar oportunidade de renda, bem como elevar o nível profissional e econômico dos participantes”, falou.
Por outro lado, Pacheco apontou a possibilidade de encaixar a Feira na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Governo Federal, prevista para outubro. “Se conseguirmos conciliar as datas, facilitará muito”, expressou. Ao todo, para viabilizar a Feira, seriam necessários R$ 216 mil. No evento, artesões locais bem como outros profissionais poderão mostrar suas vocações, preservando a cultura local e girando a economia. Além disso, será oportunidade de socialização de conhecimento entre o mundo do artesanato e da matemática, por meio da divulgação de estudos e pesquisas das áreas.
Por fim, Matos solicitou apoio para duas propostas do Governo do Estado cadastradas no Ministério, ambas com valores na casa dos R$ 40 milhões: rede híbrida de comunicação e Banda Larga; e Construção e Operação de Parques Tecnológicos em SC, obtendo apoio e encaminhamento de Pacheco.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário