Brasília – O Governo do Estado, por meio do secretário de Articulação Nacional, João Matos, recebeu da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o cronograma para implantação do contorno de Florianópolis, na BR-101, em reunião nesta quinta-feira (17), com participação dos parlamentares da bancada catarinense. A entrega foi acertada entre o governador Raimundo Colombo e o diretor Geral da Agência, Ivo Borges, dia 24 de abril, em Brasília. Conforme o documento, o projeto executivo está aprovado, sendo necessário aguardar publicação do Ibama para realização das audiências públicas com a comunidade impactada. Estas devem ocorrer nos próximos 45 dias.
Com a emissão da licença prévia (LP) pelo órgão ambiental a concessionária pode dar início imediato às obras. A previsão é que isto ocorra no início de 2013, no trecho situado na metade da alça do contorno, em Biguaçu, no qual não existem mais pendências com relação ao traçado. “Temos que considerar os prazos máximos estipulados para as liberações ambientais, mas esta união de esforços foi e é fundamental para agilizar as tratativas desta obra”, salientou João Matos. O anel de contorno de Florianópolis desviará o fluxo pesado de veículos da BR-101, na altura da Capital catarinense. Após sua conclusão, prevista para até fevereiro de 2015, é estimado fluxo diário de 18 mil veículos.
Os presentes também solicitaram aos diretores Jorge Basto e Natália Souza a criação de um escritório da ANTT em Santa Catarina, pois atualmente a sede mais próxima é no Rio Grande do Sul. Participaram do encontro os deputados federais Jorginho Melo, Carmen Zanotto, Décio Lima, Espiridião Amin, Ronaldo Benedet, Edinho Bez e Luci Choinacki.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário