O primeiro peemedebista a compor uma chapa majoritária para presidência da República, após as eleições diretas, Michel Temer, vice de Dilma Rousseff, realizou o último comício de campanha em Santa Catarina, na noite de segunda-feira (20). “Eu já me sinto um cidadão catarinense”, afirmou o candidato para as mais de 1mil pessoas que lotaram o clube 1° de Junho, em São José.
Temer declarou apoio aos candidatos de seu partido no estado e destacou que, como vice-presidente, será um defensor das causas catarinenses. “Quando houver um anúncio de que alguém de Santa Catarina está se dirigindo ao meu gabinete, eu mandarei tirar a porta”, prometeu.
Coordenador estadual da campanha Dilma-Michel, o presidente estadual do PMDB, deputado federal João Matos, garantiu que a militância peemedebista vai garantir a vitória de Dilma em Santa Catarina. “Michel, volta a Brasília na certeza e com a certeza de que nós faremos a nossa parte”, disse.
O ex-governador, Paulo Afonso Vieira, incentivou lideranças e a militância presente a continuar trabalhado até o dia 3 de outubro, para garantir a continuidade do governo Lula. “Se o Lula fez história sendo o primeiro presidente operário do Brasil, a Dilma fará história sendo a primeira presidente mulher deste País”, destacou, após fazer referência às conquistas do atual governo, principalmente na área social.
Acompanhado do ex-ministro Mangabeira Unger e dos ministros da Agricultura, Wagner Rossi e de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, Temer reforçou os números do governo Lula. “ Até o final deste ano serão 15 milhões de novos empregos com carteira assinada, 30 milhões de brasileiros entrando para classe média e mais de 700 mil bolsas de estudo”.
O prefeito da Capital, Dário Berger, um dos organizadores do evento entregou uma chave a Temer, simbolizando o acesso livre dos catarinenses ao gabinete do futuro vice-presidente. “ Com Temer não vamos precisar marcar audiência em Brasília, essa será a chave dos catarinenses à vice-presidência”.
Temer encerrou o evento pedindo empenho reforçado nos últimos dias de campanha e agradecendo o carinho dos catarinenses. “O ministro Zimmermann, que aqui está e é catarinense, entende de energia elétrica, mas eu entendo de energia humana e aqui há energia que se traduz em uma única palavra: vitória”, finalizou.
Também presentes os deputados federais e candidatos à reeleição, Edinho Bez e Celso Maldaner; os senadores Neuto de Conto e Selma Westpha; o deputado estadual e candidato à reeleição Renato Hinnig; o prefeito de Içara, Gentil da Luz; candidatos às proporcionais da Grande Florianópolis, presidentes municipais, vereadores e outras lideranças do PMDB, além de representantes de outras siglas partidárias.
Assessoria de Imprensa do PMDB/SC


Nenhum comentário:
Postar um comentário