terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vox Populi aponta Dilma com 45% e abre 16 pontos sobre Serra


Pesquisa Vox Populi de intenções de voto divulgada nesta terça-feira (17) consolida a tendência de alta da candidata Dilma/Michel e real possibilidade de vitória ainda no primeiro turno. Encomendada pelo iG e TV Bandeirantes, mostra a candidata da coligação para o Brasil Continuar Mudando, com 45%, contra 29% do tucano. Pela primeira vez, Serra fica abaixo dos 30%. Se as eleições fossem hoje, Dilma/Temer venceriam em 1º turno, levando em conta os votos válidos.

Desde o início deste ano, a candidata da coligação para o Brasil Seguir Mudando vem crescendo de uma forma sólida. Seguindo um viés de alta registrado nas últimas semanas, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a corrida presidencial. A pesquisa do Ibope encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, divulgada na segunda-feira (16), aponta Dilma/Michel com 43% das intenções de voto, contra 32% do candidato do. A candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, registra 8%. A margem de erro de é dois pontos percentuais.

Se as eleições fossem hoje, Dilma também venceria no primeiro turno com 51% contra 38% de Serra.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 06 de agosto pelo mesmo Instituto, Dilma liderava com 39% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSDB.

Outra pesquisa que comprova o crescimento da candidatura  Dilma Roussef-Michel Temer, anunciada pelo Instituto DataFolha na última sexta-feira (13), com mais de 10 mil entrevistados, a candidata da situação tinha 41% contra 33% do candidato Serra. “É visível a consolidação da coligação para o Brasil Seguir Mudando”, assinala o presidente do PMDB de Santa Catarina, deputado João Matos. “Esta tendência também chegará ao Estado graças a nossa militância”, acredita. “O que posso afirmar até este momento é que a população está satisfeita com o governo que aí está e que apostará na continuidade deste projeto. “Não vejo ares de mudança no cenário brasileiro e em breve se irradiará no solo catarinense”, conclui.

Veja os números

Por Fernando Isoppo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d