quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bancada Catarinense não participará da Convenção do PMDB

A bancada federal do PMDB, reunida na tarde de terça-feira (04) no gabinete do senador Neuto de Conto, decidiu não comparecer à convenção do Partido no próximo sábado, em Brasília. Os parlamentares respaldaram a decisão da executiva e do diretório do PMDB de Santa Catarina. Eles estranharam a forma açodada da cúpula peemedebista, que resolveu antecipar a convenção, prevista para 06 de março, para 30 dias antes.

“O vice-presidente nacional, Eduardo Moreira, não foi convidado e a presidente interina do PMDB, Dona Íris, nem sabia desta decisão”, disse o deputado João Matos. “Se a convenção fosse mantida para 06 de março, Michel Temer teria o respaldo para ser reconduzido à presidência, mas com esta manipulação ele rachou o partido”, entende.

O deputado João Matos, ao término da reunião, comunicou oficialmente aos colegas que não concorrerá à reeleição este ano. “Mas reitero que se o PMDB catarinense precisar de mim, coloco meu nome para compor na chapa majoritária, sobretudo como candidato a vice-governador”, assinalou. O deputado Valdir Colatto não participou do encontro porque recebia, naquele momento, o embaixador da Coréia do Norte.

Por Fernando Isoppo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d