O deputado João Matos oficializou, nesta segunda-feira (25), em reunião do Diretório Estadual do PMDB, em Florianópolis, que não concorrerá à reeleição, entendendo que após quatro mandatos é a vez de incentivar novas candidaturas. O seu apoio será para o deputado Rogério Peninha Mendonça. “Apesar do ótimo momento político, impulsionado pela aprovação da Lei da Adoção, é hora da renovação”, disse.
João Matos colocou seu nome à disposição do partido para compor como vice, do pré-candidato Eduardo Moreira, no caso do PMDB sair em chapa pura. “Acho que posso somar e vou trabalhar para isso”, afirmou.
Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (25) a executiva estadual do PMDB emitiu manifestação formal em prol da realização da Convenção Nacional do partido no dia 6 de março. A realização no dia 6 de fevereiro, como chegou a ser divulgado através da imprensa, pelo Diretório Nacional da sigla, não foi bem aceita pelos peemedebistas catarinenses, que não receberam nenhum comunicado oficial.
Presentes na reunião, os ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner; os deputados federais Celso Maldaner e Mauro Mariani; os deputados estaduais, Renato Hinnig, Moacir Sopelsa, Carlos Chiodini e Elizeu Matos; o tesoureiro do PMDB/SC, Içuriti Pereira; o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Adelcio Machado, entre outros.
Por Fernando Isoppo
Nenhum comentário:
Postar um comentário