quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ministro recebe deputados para falar sobre Emendas de Comissão


O deputado João Matos vai defender, hoje (18) junto ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, uma emenda da Comissão de Educação e Cultura para o ensino profissionalizante. “Vamos consolidar as Instituições Federais de Educação Tecnológica (IFETs) e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs)”, destaca João Matos.

A audiência solicitada pelo Ministro da Educação tem por objetivo discutir estes recursos do Orçamento Geral da União 2010 e acontecerá ao meio-dia desta quarta-feira (18), com as presenças da presidenta da Comissão, deputada Maria do Rosário (PT) e os deputados Lobbe Neto (PSDB/SP), Dr. Ubiali (PSB/SP), Antônio Carlos Biffi (PT/MS) e Rogério Marinho (PSDB/RN).

Numa reunião prévia nesta tarde (16), na presidência da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, ficou decidido que das quatro emendas de Comissão, três irão para a Educação e uma para Cultura. A primeira emenda da Educação que encontrou apoio dos parlamentares foi recursos para os 46 hospitais universitários (federais). Ainda estão previstos emendas para o Pró-Infância (construção de creches e equipamentos). Em princípio, a emenda para a Cultura irá para a construção de salas de cinema, dentro do Programa Brasil, Som e Imagens. “Estão abertas as discussões e hoje ouviremos o Ministro Fernando Haddad para buscarmos um consenso”, afirmou o deputado João Matos.

Por Fernando Isoppo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d