A população de Ilhota realizará um sonho de 51 anos no próximo domingo (22), com a ordem de serviço para construção da ponte que liga o município a Gaspar. A solenidade será às 11h30min, no Km 12 da Rodovia Jorge Lacerda.
A obra, que custará R$ 32,5 milhões, é resultado do empenho da bancada federal catarinense e do trabalho do deputado João Matos, autor da proposta. “A ponte é uma conquista quase exclusiva de Matos”, declarou o governador Luiz Henrique, na visita feita a Itajaí, na segunda-feira (16). Para o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, o deputado foi fundamental para a concretização do processo. “Ele foi nosso interlocutor, acompanhou todas as reuniões entre a associação de municípios e o departamento de infraestrutura, por conhecer a necessidade da população”, disse. Do valor total, a contrapartida federal é de 57% e estadual de 43%. O município custeou o projeto, no valor de R$ 1,5 milhão.
Organização da festa - De acordo com a Prefeitura, uma equipe foi montada para organizar o fluxo de trânsito no domingo. No local haverá estacionamento, venda de bebidas e lanches. Em conjunto com empresários e entidades locais, mais de 700 quilos de carne assada serão servidos à população. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas compareçam a cerimônia.
A obra resolverá um antigo problema enfrentado pelos 12 mil ilhotenses. Diariamente, a travessia pelo Rio Itajaí-Açu é feito por balsa, mantida pelo executivo municipal. No prazo contratual de 18 meses, a empresa vencedora da licitação, JM Terraplanagem e Construções, de Brasília, fará a ligação entre as margens do rio, terraplanagem do terreno, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e obras complementares. Ponte e acessos chegarão a 2,4 quilômetros de extensão.
Ouça o deputado João Matos sobre a importância dessa obra para a região...
Ouça o deputado João Matos sobre a importância dessa obra para a região...
Silvia Daleffe
Nenhum comentário:
Postar um comentário