quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Secretaria de Aviação Civil apresenta investimentos em 13 aeroportos catarinenses

Brasília – A Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República apresentou, na tarde desta quinta-feira (04), em Brasília, os investimentos que serão feitos em 13 aeroportos catarinenses nos próximos meses, em parceria com o Banco do Brasil. Ao todo, no País, serão aplicados R$ 7,3 bilhões em melhorias em 270 aeródromos, 43 deles na Região Sul. “São investimentos expressivos e que vão ampliar a malha aeroviária catarinense de forma significativa”, salientou o secretário de Articulação Nacional, João Matos.
Matos acompanhou o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, na reunião, que também contou com a presença dos representantes dos municípios beneficiados, Sindacta II, Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), empresas envolvidas nos estudos e projeto, e deputados federais.

Em Santa Catarina, foram contemplados os aeroportos de Navegantes, Forquilhinha, Joinville, São Miguel do Oeste, Chapecó, Caçador, Concórdia, Correia Pinto, Jaguaruna, Três Barra, Joaçaba, Lages e São Joaquim. Após estudos em cada local, será formatado o projeto de cada aeroporto, que obedecerá a realidade do município. “Este é um novo paradigma de investimento, um desafio que conseguimos estruturar”, comentou a diretora da SAC, Fabiana Todesco. Conforme ela, as licitações ocorrerão todas em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), mais ágil, com previsão de que as obras comecem no mês de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d