Rio do Sul – O secretário de Articulação Nacional, João Matos, esteve nesta sexta-feira (27) em Rio do Sul, onde verificou de perto os estragos causados pelas últimas cheias, bem como conversou com a população e auxiliou o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso a reunir os documentos necessários para captação de recursos no Ministério da Integração Nacional. Uma conversa com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também é planejada para a próxima semana. “Em Brasília, vou fazer o possível para que o processo caminhe o mais rápido possível, não apenas o de Rio do Sul, mas de todas as cidades catarinenses afetadas mais uma vez pelas cheias”, garantiu Matos.
A prefeitura de Rio do Sul estima que o valor dos prejuízos ultrapasse R$ 1,5 milhão. Conforme relatório da Defesa Civil Estadual, o município foi afetado por inundações, alagamentos e escorregamentos de terras, sendo que existem 5 mil pessoas desalojadas na cidade e mais de 1 mil pessoas desabrigadas.
Para receber doações e poder auxiliar neste primeiro momento as famílias, a Defesa Civil de Rio do Sul colocou à disposição conta corrente no Banco do Brasil, agência 0276-3, conta 0276-3. A intenção é responder às necessidades de desabrigados e desalojados, conforme critérios da Política de Assistência Social e da Defesa Civil. Os depósitos podem ser feitos em qualquer valor.
Em todo o Estado, chega a 92 o número de cidades prejudicadas pelas chuvas. O último relatório da Defesa Civil, divulgado na tarde de quinta-feira (26) apontou 43 municípios com situação de emergência decretada e duas cidades que enviaram decreto de calamidade. Até a data, o total de 31.147 pessoas sofria com as cheias ou com as chuvas de granizo.
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário