quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Exército estuda execução da pavimentação da SC-120 entre Curitibanos e São José do Cerrito
Brasília - Os secretários de Articulação Nacional, João Matos, de Infraestrutura Valdir Cobalchini, e adjunto de Infraestrutura, Wanderley Agostini, estiveram nesta quarta-feira (14) no Quartel General do Exército em Brasília para solicitar ao comandante de Engenharia e Construção, General Joaquim Maia Brandão, a pavimentação da SC-120, trecho entre a BR-470 em Curitibanos e a BR-282 em São José do Cerrito.
A intenção é que a ligação de 40 quilômetros seja construída pelo Exér¬cito. Com isso, além da redução na burocracia e dos prazos para execução da obra, uma vez que não há necessidade de processo licita¬tório, o custo previsto inicialmente, de R$ 93 milhões, deve ser reduzido. “A boa notícia foi de que já estão sendo realizados estudos de viabilidade técnica pelo Batalhão que resultará em uma posição muito em breve”, comentou o secretário João Matos.
Aviação
No mesmo dia, os secretários estiveram e na Secretaria de Aviação Civil (SAC), onde encaminharam o planejamento de investimentos nos aeroportos regionais catarinenses. Eles se reuniram com a diretora do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), Fabiana Todesco, com o assessor do Programa Serviços Infraestrutura do Banco do Brasil, Marco Afonso Coutinho, e com o gerente da Diretoria de Apoio aos Negócios e Operações, do Banco do Brasil, Édio Miguel de Souza Filho.
Segundo Cobalchini, a maior obra prevista é a construção do terminal de passageiros do aeroporto de Chapecó. Além disso, eles solicitaram o alargamento da pista do Aeroporto de Jaguaruna para 45 metros e o balizamento noturno para o Aeroporto de Correia Pinto. O parecer sobre as liberações de recursos será dado nos próximos dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário