Brasília – Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos gestores de convênio dos municípios da Associação da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), relacionadas a ações de Defesa Civil, o secretário de Articulação Nacional, João Matos, recebeu nesta terça-feira (02), em Brasília, 12 secretários e técnicos responsáveis pelo acompanhamento dos convênios em suas prefeituras.
O evento foi realizado na sede da Secretaria de Articulação Nacional (SAN) e contou com a exposição da coordenadora do departamento de Articulação e Gestão da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Karini Lopes. Entre os assuntos abordados, esteve o cartão de pagamento da Defesa Civil, forma exclusiva de repasse de recursos para ações de resposta a desastres naturais.
Ela acrescentou ainda que está prevista nova distribuição dos kits de Defesa Civil para uma lista de 821 municípios considerados prioridade para o Ministério. “São aqueles que mais sofrem e foram elencados pelo número de ocorrência de desastres, óbitos, desabrigados e desalojados”, explicou. O kit é composto por uma caminhonete, coletes, aparelho GPS, tablet, notebook, capas de chuva e trena digital.
Para o secretário João Matos, a reunião serviu para o fortalecimento das ações dos municípios. “Os presentes representam uma região de Santa Catarina constantemente afetada por enxurras e inundações, por isso a importância de esclarecermos dúvidas que podem fazer a diferença em uma ação futura de resposta”, expressou.
Estiveram presentes os gestores de convênios Célio de Oliveira (Navegantes), Alexandre Vieira de Souza (Itapema), Jonas Machado (Penha), Alex Marcomin (Camboriú), Everaldo Santos (Penha), Daniel Neves (Itajaí); os secretários de Administração Chirley Laurencio (Porto Belo) e Diogo Graf (Luis Alves); o secretário de Governo da Prefeitura de Itapema, Leonardo Cordeiro; os assessores da Amfri, Roberto de Souza e Lílio Cabral; e os assessores especiais da SAN, Cleusa Fritzen e Noilton Moraes.
terça-feira, 2 de julho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário