sexta-feira, 14 de junho de 2013

João Matos busca no FNDE apoio para municípios preencherem o PAR

Brasília – Finaliza em 30 de junho o prazo para os prefeitos preencherem o Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação, o qual norteará os investimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nos próximos quatro anos. No entanto, alguns municípios catarinenses encontram dificuldades na atualização do sistema. Para auxiliá-los, o secretário de Articulação Nacional, João Matos, se reuniu nesta sexta-feira (14), em Brasília, com o coordenador-geral de Programas Especiais do FNDE, Júlio César da Câmara Ribeiro Viana, e com o coordenador-geral de Infraestrutura Educacional, Tiago Lipold.

No encontro, ele levou as principais dúvidas dos municípios de Leoberto Leal, Presidente Getúlio, Vitor Meireles, Imbuia, Petrolândia, Dona Emma, Vidal Ramos e Camboriú. Também articulou para a próxima terça-feira (18) reunião com os secretários municipais de educação da região de Jaraguá do Sul para igualmente sanar dúvidas sobre o preenchimento do PAR.

No caso de Camboriú, Matos recebeu a confirmação do empenho para pagamento de parcela complementar para construção de escola no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d