Brasília – Já está com o Ministério dos Transportes o pedido de suplementação orçamentária que garantirá a conclusão da Ponte de Ilhota, ligação da Rodovia Jorge Lacerda com a BR-470. A confirmação foi dada pelo ministro Paulo Sérgio Oliveira Passos ao governador Raimundo Colombo nesta quarta-feira, 6, em audiência em Brasília. Ao todo, serão necessários mais R$ 14 milhões para a execução da estrutura, que agora está sendo feita pela empreiteira segunda colocada na licitação. “O Governo do Estado está pagando toda a contrapartida, mas como é uma obra antiga e o orçamento está defasado, é necessário o complemento do recurso”, salientou Colombo.
O governador estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e do secretário-executivo de Articulação Nacional, João Matos. “É uma obra de extrema importância para aquela região e pela qual eu luto por muito tempo”, destacou Matos. Também presente na audiência, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, informou que o projeto executivo da obra foi aprovado na última semana e o aditivo para complemento do valor deve sair em 15 dias.
Depois disso, explicou Passos, será necessária inclusão no planejamento financeiro do Ministério, uma vez que a obra está fora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Faremos o possível para conseguir um espaço e incluir a suplementação orçamentária nos planos do Ministério”, disse. A previsão, com isto, é de que a obra seja concluída em março de 2014. Ao todo, a estrutura terá 2,4 quilômetros de extensão e receberá fluxo estimado de 5 mil veículos por dia após sua conclusão, garantindo a travessia do Rio Itajaí-Açu. Acompanhou o encontro o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos.
Foto: Antônio Carlos Mafalda.
quarta-feira, 6 de março de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário