quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

João Matos encaminha liberação de travessia subterrânea de gasoduto em Jaraguá do Sul

Brasília - Com o intuito de agilizar a liberação da travessia subterrânea de gasoduto no município de Jaraguá do Sul pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o secretário de Articulação Nacional, João Matos, se reuniu na manhã desta terça-feira (05) com o responsável técnico, Diego Lemos dos Santos.  A obra da SCGás faz parte da ampliação da Rede de Distribuição de Gás Natural (RDGN) no Estado e beneficiará importante indústria têxtil de Santa Catarina, a Malhas Forlin. “Esta ampliação é indispensável para o desenvolvimento econômico sustentável do Estado, sendo que esta indústria tem importância significativa neste cenário”, salientou Matos.


Conforme o projeto, há necessidade de que o gasoduto atravesse a ferrovia da localidade, através de método não destrutivo, chamado Furo Direcional, numa extensão transversal de aproximadamente 20 metros, seguindo longitudinalmente às margens da faixa de domínio por mais 50 metros, o que possibilitará a implantação do ramal sem qualquer tipo de transtorno aos usuários da ferrovia, de concessão da América Latina Logística (ALL). Esta, por sua vez, já deu parecer favorável a intervenção. “Considerando que os impactos e transtornos à ferrovia e seus usuários são inexistentes”, acrescentou o secretário.

Por outro lado, Diego afirmou que já foi realizada a análise prévia do projeto pela ANTT, sendo duas pequenas adequações ainda necessárias para a liberação final, o que deve ser realizado nos próximos dias. Participou da audiência a assessora de projetos da Secretaria de Articulação Nacional, Cleusa Fritzen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d