quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ponte de Ilhota volta a ser pauta em Brasília

Brasília – “Esta obra já me rendeu muita luta e frustração”. Com esta frase, o secretário de Articulação Nacional, João Matos, fez seu desabafo no Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (Dnit) diante dos constantes atrasos que sofre a construção da Ponte de Ilhota, principal causa defendida por Matos, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a execução, em 2005. “São mais de cinco anos nesta angústia. Precisamos resolver logo de uma vez, é tempo demais”, falou ele ao coordenador geral de Infraestrutura, Eloi Ângelo Palma Filho.
No entanto, desta vez, Matos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, recebeu a garantia de que a minuta do projeto está aprovada e a portaria será publicada ainda este mês, depois que a empresa Sotepa entregar as impressões definitivas do projeto, o que já foi providenciado.


A Ponte de Ilhota será ligação da Rodovia Jorge Lacerda com a BR-470. Desde o mês de março deste ano, Matos faz constantes ligações e visitas ao Departamento, com o objetivo de destravar e desburocratizar os procedimentos. Por vezes, o assessor da Direção, André Kuhn, afirmou que a Ponte de Ilhota é prioridade apontada pelo diretor Geral, general Jorge Fraxe.

Ao todo, a estrutura terá 2,4 quilômetros de extensão e receberá fluxo estimado de 5 mil veículos por dia após sua conclusão, garantindo a travessia do Rio Itajaí-Açu. A obra está orçada em R$ 32,5 milhões, sendo 80% dos recursos oriundos do Governo Federal e o restante de contrapartida do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d