terça-feira, 24 de julho de 2012

Governo do Estado recebe sinal positivo para concessão do Aeroporto de Jaguaruna

Brasília - Os secretários de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e de Articulação Nacional, João Matos, receberam quarta-feira (24), em Brasília, sinal positivo para que o Governo do Estado tenha a concessão do Aeroporto Regional Sul de Jaguaruna. Eles se reuniram com o chefe de gabinete da Casa Civil da Presidência da República, Carlos Carboni, que garantiu partir da Secretaria de Aviação Civil (SAC) o parecer final. Esta, por sua vez, já expressou seu aval para que o Governo do Estado seja o gestor da estrutura. “Os documentos deverão ser enviados em no máximo uma semana. Depois poderemos lançar o edital”, explicou Cobalchini.

Com a transferência concretizada, o Governador Raimundo Colombo abrirá processo licitatório para escolha da empresa terceirizada que administrará o Aeroporto. “O Aeroporto de Jaguaruna vai funcionar ainda antes do verão”, expressou João Matos. A expectativa é que a abertura possa ocorrer ainda em setembro.

Também no Palácio do Planalto, os catarinenses tiveram audiência com o secretário Executivo do Ministério das Relações Institucionais, Claudinei do Nascimento, para solicitar a liberação de emendas parlamentares de bancadas em favor do Governo do Estado. Entre elas estão os R$ 16 milhões do Ministério das Cidades para o Anel Viário de Criciúma e os R$ 15 milhões do Ministério do Turismo para a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis.

Claudinei afirmou que ainda na primeira quinzena de agosto as emendas serão liberadas, sendo necessário discutir as prioridades. “O que posso dizer é que as emendas que contemplam investimentos em saúde pública serão todas liberadas, sem maiores empecilhos”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d