Brasília – O secretário de Articulação Nacional, João Matos, acompanhou a agenda do governador Raimundo Colombo nesta segunda-feira (19), em Brasília, quando conversaram com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. O assunto foi o Projeto de Resolução número 72 do Senado Federal que estabelece em 4% a alíquota do ICMS nas operações interestaduais de produtos importados.
Nesta terça-feira (20) o governador participa de audiência pública, marcada para as 14h na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que apreciará a resolução. Colombo apresentou a Ideli todos os impactos que a mudança acarretará para o Estado, como o prejuízo na arrecadação. Estudos da Secretaria da Fazenda apontam perda para o Estado de aproximadamente R$ 1 bilhão por ano com a redução da alíquota para 4%. A estimativa é de que cerca de R$ 450 milhões desse valor sejam apenas dos setores de aço, têxtil e derivados de petróleo.
Além de Colombo, participarão da audiência no Senado outros quatro governadores: Marconi Perillo (Goiás), Cid Gomes Ferreira (Ceará), Renato Casagrande (Espírito Santo) e Simão Jatene (Pará). Também estarão presentes empresários e representantes da indústria, advogados, economistas e sindicalistas.
segunda-feira, 19 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário