Brasília – Impulso à construção de creches em cidades do Vale do Itajaí e do Litoral Norte foi dado pelo secretário de Articulação Nacional, João Matos, prefeitos de Navegantes, Roberto Carlos Souza e de Pouso Redondo, Jocelino Amâncio, na manhã desta terça-feira (27), quando se reuniram em Brasília com a diretora do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Renilda Peres de Lima.
Conforme ela, Pouso Redondo está com 50% da obra paga e o restante deverá ser liberado em breve. No caso de Navegantes, a licitação para a creche tipo C, a ser construída no bairro Nossa Senhora das Graças, foi autorizada. Ao todo, 120 crianças serão atendidas pela estrutura, orçada em R$ 650 mil, dentro das características do Pró-Infância. O recurso é oriundo de emenda parlamentar de João Matos, enquanto deputado federal.
Além disso, a prefeitura de Navegantes está com creche do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em execução no Centro da cidade e outra do Pró-Infância em processo licitatório para o Bairro São Paulo. Os pleitos de Bombinhas, Apiúna, Ilhota, Witmarsum, Otacílio Costa, Laurentino, Rio do Sul e Taió também foram lembrados e encaminhados por João Matos. “A orientação é para que os municípios alimentem o sistema do Ministério da Educação para, quando mais de 50% da obra estiver pronta, receberem o restante dos recursos”, salientou o secretário.
Renilda orientou ainda que, ao completar metade da obra, os prefeitos também solicitem de imediato o mobiliário para suas creches. Participaram da reunião o assessor especial da Secretaria de Articulação Nacional, Leonardo Fretta, o secretário de Turismo de Navegantes, João Marcos Matos e o secretário de Governo de Navegantes, Cassiano Weiss.
terça-feira, 27 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário