terça-feira, 9 de novembro de 2010

Executiva do PMDB avalia ações pós-eleições e discute encaminhamentos

Eleições 2012 já estão na pauta do partido

 
A executiva estadual do PMDB esteve reunida na manhã desta segunda-feira (8), na sede do partido, para fazer avaliações dos resultados alcançados nas eleições de outubro; discutir encaminhamentos partidários para a participação nos governos estadual e federal; e tratar de propostas visando às eleições municipais de 2012.

O presidente da sigla no estado, deputado federal João Matos, fez um relato aos companheiros de partido sobre a condução do processo partidário durante a campanha eleitoral, destacando que para os encaminhamentos pós-eleição manterá a política de coerência e disciplina partidária, priorizando o diálogo entre os peemedebistas e os partidos aliados. “Queremos facilitar e dar a contribuição necessária para que as coisas se encaminhem da forma mais normal possível”, enfatizou.

João Matos, também, destacou que o PMDB foi coerente com as decisões obtidas nas convenções estadual e nacional, fato que propiciou resultados positivos nas urnas. A partir de agora, segundo o presidente, os trabalhos estão focados na construção participativa dos governos estadual e federal, dos quais o PMDB faz parte; e na motivação e mobilização para as próximas eleições de 2012.

Matos, explicou que já esteve reunido com o vice-governador eleito, Eduardo Moreira, e que novos encontros serão programados para que o partido esteja integrado ao processo de transição de governo e nomeação de cargos. O PMDB deve montar uma comissão nos próximos dias, que estará envolvida nessas questões. Uma nova reunião da executiva será marcada para definições.

Na mesma linha, o vice-presidente da executiva, ex-governador Paulo Afonso Vieira, ressaltou que o PMDB, além de acompanhar e participar da nomeação de cargos, também, quer contribuir para a estruturação do governo estadual.

Sobre o governo federal, João Matos afirmou que já esteve com o vice-presidente eleito Michel Temer. “A eleição ocorreu faz uma semana e ainda não tratamos de espaços no governo, porém, certamente no momento oportuno seremos chamados para discutir em conjunto a situação de Santa Catarina”, disse.

Os peemedebistas presentes na reunião cumprimentaram o presidente de honra do partido, ex-senador Casildo Maldaner, pelo importante trabalho desenvolvido na campanha estadual e o merecido retorno ao Senado, a partir do próximo ano quando assumirá a cadeira do senador e governador eleito, Raimundo Colombo.

Eleições 2012 - Visando as eleições de 2012, Casildo propôs o início de uma nova jornada, ao exemplo da Jornada da Unidade realizada em 2000 – maior mobilização partidária em período não eleitoral -, para mobilizar e motivar o partido rumo a novas vitórias.

O secretário Geral do PMDB e presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães, deputado estadual Renato Hinnig, ficou responsável por apresentar nos próximos dias uma estratégia de ação, integrando, também, as atividades dos cursos de formação política da FUG, para a construção efetiva dos planos municipais de governo. “ Queremos construir bases sólidas para que em 2012 o PMDB continue sendo o maior partido de Santa Catarina”, afirmou.

Também presentes, os deputados estaduais Antônio Aguiar e Carlos Chiodini; o deputado eleito, Aldo Schneider; a presidente da Cohab, Maria Darci Mota; o tesoureiro do PMDB, Paulo Meller; a assessoria jurídica da sigla; entre outros.

Assessoria de Imprensa do PMDB/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d