quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Temer defende, em Florianópolis, a liberdade de imprensa e religiosa

Candidato a vice-presidente disse que 92% das lideranças peemedebistas nacionais  estão com ele. Temer trabalhará para unificar todo o PMDB depois das eleições.
Santa Catarina não precisará abrir portas junto ao Palácio do Planalto no Governo Dilma-Michel porque terá acesso livre para obtenção de recursos para o desenvolvimento do Estado. As palavras do  candidato a vice-presidente Michel Temer entusiasmaram as lideranças que o acompanharam na entrevista coletiva concedida no Hotel Castelmar, no centro de Florianópolis, na manhã desta quinta-feira. “Temos também  lideranças que serão meus interlocutores e da Dilma”, destacou.

Michel Temer disse ser contra qualquer tipo de controle sobre a mídia. “Sou legalista e constitucionalista. Por isso defendo a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa”, contou “O governo Lula nunca fechou as portas das igrejas e assim será no nosso futuro governo, caso consigamos a vitória no próximo domingo”, assinalou. “Também sou contra a formação de conselhos de mídia porque acho um exagero e a constituição federal assegura a liberdade de imprensa. A democracia é assim: quem se sentir ofendido pela mídia deve buscar o Judiciário para reparar possíveis exageros”, assinalou.

 “O mesmo acontece com as prefeituras que não sofreram discriminação no Governo Lula porque ele fez uma administração para todos”, acrescentou. “Continuaremos fazendo o mesmo”, garantiu.

Sobre o apoio do PMDB à coligação Para o Brasil seguir Mudando, Temer afirmou que cerca  de 92% das lideranças nacionais estão empenhados em colocar o partido no Palácio do Planalto. Assegurou que quando visitou Santa Catarina por quatro vezes no primeiro turno das eleições, sempre pediu votos para Luiz Henrique e Cláudio Vignatti. “O Luiz Henrique é meu amigo, mas faz parte da minoria que não seguiu a disciplina partidária nestas eleições”, admitiu. “Meu desejo é aglutinar todo o PMDB depois das eleições”, afirmou. 

Temer agradeceu o comparecimento de 600 lideranças que lotaram o auditório do Hotel Castelmar. A alegria e o entusiasmo dos presentes fizeram com que Michel Temer conclamasse a militância para a conquista dos votos dos indecisos. “O Brasil deve seguir a mesma trilha, o mesmo caminho e a nossa grande aliança é o melhor para a sociedade brasileira”, concluiu.

Fernando Isoppo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d