quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PMDB/SC avalia resultados da eleição

Reunida na manhã desta terça-feira (5), a executiva estadual do PMDB avaliou os resultados das eleições de 3 de outubro. Por determinação do presidente estadual da sigla, deputado federal, João Matos, o diretório do partido encaminhará correspondência aos seus 293 presidentes municipais agradecendo o empenho e parabenizando o desempenho de cada base eleitoral. “ O partido teve grande responsabilidade pelos resultados nas urnas”, avaliou Matos.
O PMDB garantiu as maiores bancadas na Assembleia, com dez vagas, e na Câmara dos Deputados, com cinco. Além de ter conquistado a vaga de vice-governador, com Eduardo Moreira, os peemedebistas também estarão representados no Senado, pelos ex-governadores Casildo Maldaner, suplente de Raimundo Colombo, e Luiz Henrique da Silveira, eleito senador com mais de 1,7 milhão de votos.
O desempenho nas urnas, também, garante ao PMDB maior destaque, entre os partidos coligado, no Governo do Estado, a partir de 2011. De acordo com o governador eleito, Raimundo Colombo, em entrevista coletiva à imprensa, na segunda-feira (4), os cargos serão ocupados proporcionalmente aos votos conquistados pelos partidos na disputa pela Assembleia.
Além dos dez deputados eleitos, o PMDB garantiu a segunda, terceira e quarta suplências e a maioria dos votos nas eleições proporcionais.
De acordo com o tesoureiro da sigla, Paulo Meller, que também esteve envolvido na campanha ao Governo do Estado, a militância do PMDB fez diferença nas ruas e esteve presente em todos os compromissos. “ O reflexo da maior militância e estrutura partidária do PMDB em Santa Catarina está no resultado das urnas”, disse.
Eleição Nacional – Durante a reunião, o presidente do PMDB, João Matos, lembrou aos companheiros que em nível nacional a sigla está comprometida com Dilma Roussseff (PT) e Michel Temer (PMDB), por decisão oficial. “Respeito a posição de cada companheiro, mas vamos fazer valer essa decisão”, afirmou.
João Matos e o vice-presidente do partido continuarão na coordenação estadual do PMDB na campanha em prol de Dilma e Michel. A sigla também deve encaminhar documento aos membros do partido para pedir empenho para o 2º turno da eleição nacional.
Também presentes na reunião o secretário Geral do PMDB, deputado estadual Renato Hinnig; a terceira vice-presidente, Ada de Luca; o deputado estadual Carlos Chiodini; o ex-deputado Miguel Ximenes; o coordenador Regional do PMDB de Braço do Norte, Ademir Matos; entre outros.
Agradecimentos ao PMDB
Durante a entrevista à imprensa, na segunda-feira (4), Raimundo Colombo ressaltou sua gratidão ao PMDB e agradeceu o empenho de cada peemedebista para tornar possível a vitória no primeiro turno. Fez referências diretas a Casildo Maldaner, que em 2006, praticou um “gesto de extrema humildade” ao aceitar ser o seu suplente na disputa ao Senado; a Eduardo Moreira, que abriu mão da cabeça de chapa para somar-se ao projeto que hoje é vitorioso; a Luiz Henrique, que foi o único que acreditou na vitória em primeiro turno, desde o começo; ao presidente do PMDB, João Matos, que participou e motivou o partido em todo o processo; e ao ex-prefeito de Salete, Hugo Lembeck, que não teve descanso e participou de todos os compromissos de campanha motivando e mobilizando a militância.
Eduardo Moreira também agradeceu publicamente a todos os peemedebistas, que não apenas entenderam o seu gesto, mas que fizeram a diferença nas ruas. “Eu agradeço ao meu partido, que entendeu minha decisão. Todos compreenderam que estávamos no caminho certo e que o mais importante era garantir a continuidade do governo Luiz Henrique. Hoje comemoramos o resultado de nossas escolhas”, disse.
Ainda, segundo Moreira, ele e Colombo querem fazer um governo ainda melhor que o de Luiz Henrique. " Esse será nosso maior desafio", disse.
Assessoria de Comunicaçao PMDB Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d