terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dilma abre 11 pontos sobre Serra no Vox Populi e caminha para a vitória no domingo

Faltando cinco dias para a realização do segundo turno para as eleições presidenciais, a candidata Dilma Rousseff continua firme para se tornar a primeira presidenta do Brasil. Segundo Pesquisa Vox Populi encomendada pelo portal iG e divulgada nesta segunda-feira (25) mostra a candidata da coligação Para o Brasil seguir mudando com 49% das intenções de voto. O tucano José Serra aparece com 38%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos chegam a 7%.

Considerando apenas os votos válidos, Dilma seria eleita com 57% dos votos, contra 43% de Serra. De acordo com a pesquisa, 88% dos eleitores afirmam que já têm certeza da decisão tomada. De hoje até domingo serão divulgadas outras pesquisas como a do Datafolha, nesta terça; CNT Sensus (quarta), Ibope (quinta), Datafolha (sexta) e Ibope e Datafolha (no dia das eleições).

Os números satisfizeram o presidente do PMDB de Santa Catarina, deputado João Matos e o ex-governador Paulo Afonso Vieira. “Conclamo os peemedebistas para virarmos a eleição no Estado”, diz. “PMDB vota em PMDB e o nosso candidato a vice, Michel Temer é o presidente nacional do Partido”, destaca Paulo Afonso. “Temer já demonstrou seu amor por Santa Catarina e voltará pela quinta vez ao Estado nesta quinta-feira”, anunciou João Matos. “Vamos manter a disciplina partidária e confiar naquele que será o principal representante dos catarinenses no Palácio do Planalto”, acrescenta Matos.

A maior vantagem de Dilma pode ser vista na região Nordeste, onde a candidata do PT lidera com a preferência de 64% do eleitorado, ante 27% que optam por Serra. O tucano tem sua maior dianteira na região Sul, com 47% contra 39% da ex-ministra da Casa Civil.

Em meio a uma disputa recheada de temas religiosos, Dilma lidera entre os eleitores católicos (51% a 39%), católicos não praticantes (53% a 35%) e evangélicos (44% a 41%), além de superar Serra entre o eleitorado que não tem religião (46% a 38%).

O instituto ouviu 3 mil pessoas em 214 municípios entre os dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 37059/10.

Por Fernando Isoppo - Assessoria do Presidente Estadual do PMDB/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d