Os coordenadores do PMDB das candidaturas Dilma e Michel Temer, deputado federal João Matos e ex-governador Paulo Afonso Vieira, participaram, na manhã desta sexta-feira, de um encontro com lideranças políticas dos municípios do Vale do Araranguá. O encontro, realizado em Santa Rosa do Sul, teve a presença de sete dos oito prefeitos do partido na região.
O presidente estadual do PMDB, João Matos e o vice, Paulo Afonso, pediram o apoio e o engajamento dos prefeitos e lideranças peemedebistas na campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) e de seu vice, Michel Temer (PMDB). “Reafirmamos o nosso compromisso de disciplina partidária e conclamamos a apostar nesta dupla que muito representará o Brasil e Santa Catarina”, disse Matos.
João Matos, ainda, destacou a eleição atípica deste ano, na qual o PMDB não é cabeça de chapa no estado e no país. “Vim aqui na condição de presidente do partido pedir o apoio para Michel Temer e Eduardo Pinho Moreira, que representam nossa sigla nestas eleições”, assinalou.
Sobre o quadro eleitoral, Paulo Afonso, falou do momento partidário. “Não somos os protagonistas nestas eleições, diferente das outras. O quadro é complexo em relação às eleições estaduais e presidenciais. Por isso estamos tentando harmonizar nossas lideranças para que respaldem a decisão da convenção nacional e estadual”, salientou.
A campanha de Raimundo cresce graças, principalmente, à militância do PMDB. “Assim vai ser também a campanha de Dilma e Temer. Uma grande vitória por conta dos peemedebistas”, complementou João Matos.
De acordo com Paulo Afonso, o esforço do PMDB é para terminar os conflitos e garantir as duas vitórias.
Durante a reunião, o presidente peemedebista também anunciou a visita de Michel Temer no próximo dia 10, ao município de Içara.
Gentil da Luz, prefeito de Içara, afirmou que em comício da tríplice aliança no seu município, na quinta-feira (2) falou a Eduardo Pinho Moreira para agradecer ao presidente do partido João Matos por ter encampado a eleição de Dilma e Temer. “Muitos votos da candidata Dilma migrariam para outros partidos e não é o que vem acontecendo graças ao trabalho dele e do Paulo Afonso”, disse. “Devemos obedecer as determinações partidárias”, concluiu.
A prefeita de Santa Rosa do Sul, Geci de Oliveira Casagrande, disse que era uma alegria de receber o inesquecível governador Paulo Afonso e o presidente João Matos, a 30 dias das eleições.
Participaram prefeitos e lideranças dos municípios de Santa Rosa, Praia Grande, Balneário Gaivota, Timbé do Sul, Maracajá, Passo de Torres, Turvo e Içara.
Outras frases
“Eu particularmente sou Dilma”, afirmou a esposa do deputado estadual Manoel Mota, Dona Graça, também presente no evento, porém, sem comprometer o marido que recebe apoio de lideranças que apoiam o candidato do PSDB e outras que estão com Dilma.
Andam dizendo que não é para votar na terceirizada do Lula. Quer dizer que podem votar então no genérico do Fernando Henrique”, disse Gentil da Luz.
Por Fernando Isoppo
Nenhum comentário:
Postar um comentário