Desde 2003, com a posse do presidente Lula, o Brasil vem passando por um processo de mudança que colocou nosso país no roteiro do desenvolvimento com distribuição de renda e justiça social. O PMDB teve e continuará tendo participação efetiva nesse processo. Primeiro com atuação em ministérios estratégicos que ajudaram e ajudarão na consolidação desse projeto. Agora, com Dilma Rousseff e Michel Temer, teremos oportunidade de mostrar que o Brasil é capaz e pode seguir mudando, para que tenhamos uma sociedade mais justa e fraterna. Santa Catarina vai ganhar muito com esta parceria.
O presidente do diretório estadual, deputado João Matos e o vice-presidente Paulo Afonso Vieira, acatando a decisão da convenção nacional do Partido, estão empenhados em divulgar aos peemedebistas catarinenses este balanço de algumas das principais realizações nestes quase oito anos de governo Lula. Para isso, a partir desta quarta-feira, serão publicados uma série de reportagens abordando estas conquistas em várias áreas do Governo Federal.
A geração recorde de 14 milhões de empregos, a ascensão social de mais de trinta milhões de brasileiros, a adoção de uma política externa altiva e soberana são exemplos de como o Brasil está no caminho certo.
Com a ajuda do PMDB, o salário mínimo teve aumento real de 57%, desmentindo o mantra neoliberal de que este aumento quebraria a previdência e os pequenos municípios. A inclusão social foi prioridade com a criação do Bolsa Família, que beneficiou mais de 12,6 milhões de famílias. A estabilização econômica foi consolidada. A dívida externa foi eliminada, a interna, reduzida em mais de 20 pontos percentuais. A dívida com o FMI foi quitada e o País se tornou credor da instituição e ainda construiu uma reserva cambial de US$ 250 bilhões.
Para estas conquistas, a Bancada do PMDB do Congresso Nacional teve um papel fundamental na sustentação das ações do governo Lula.
Apoiamos a implementação de políticas públicas que propiciaram o resgate de dívidas históricas para com os mais humildes e excluídos da sociedade. A expectativa é de que o Brasil se torne a quinta economia mundial em médio prazo.
Como Governo Dilma/Temer, teremos condições de aumentar o poder aquisitivo nos segmentos mais pobres da população, o que representará mais qualidade de vida e mais cidadania. Há mais empregos, mais renda e mais dinheiro em circulação. Tudo isso garante condições para um futuro promissor, mas é preciso dar continuidade e aprofundar o projeto que vem sendo executado. O Brasil deixou de ser o eterno país do futuro. O futuro chegou. E a dupla Dilma Rousseff e Michel Temer garantirá a continuidade do projeto Lula.
Por Fernando Isoppo

Nenhum comentário:
Postar um comentário