quarta-feira, 17 de março de 2010

Prévias mostram a força do PMDB

O deputado João Matos foi alçado à presidência do PMDB catarinense e tem a responsabilidade de conduzir o processo de prévias no Partido, em 27 de março, na Assembléia Legislativa, em Florianópolis, quando 720 votos estarão em jogo para se saber quem será o representante do “Manda Brasa” à sucessão de Luiz Henrique. Eduardo Pinho Moreira ou Dário Berger?

Segundo o presidente João Matos, as prévias oxigenam o partido e mobilizam os militantes. Isso não quer dizer que o vencedor não sentará na mesa de negociações para buscar um consenso em torno da poli ou a tríplice aliança no Estado. A partir do resultado, iniciam-se as definições sobre coligações ou se o partido vai de chapa pura nas eleições deste ano.

O instituto das prévias não é novidade no PMDB catarinense. Em 1986, Pedro Ivo Campos foi o escolhido. Mesmo assim, Luiz Henrique, que perdeu as prévias, caminhou junto com o partido e o PMDB saiu vitorioso pela primeira vez em Santa Catarina. “Estas disputas sempre fortaleceram o partido”, recorda João Matos. “Não existe a hipótese de um racha no PMDB”, assegura. Outro fato positivo nessa disputa é o espaço que a agremiação consegue na mídia. É a oportunidade para os postulantes colocarem suas proposições junto ao eleitorado. “E que vença aquele que poderá agregar mais na condução de mais uma vitória do PMDB nas eleições catarinenses”, conclui.

Por Fernando Isoppo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d