domingo, 8 de novembro de 2009

Em sintonia com a opinião pública


Itajaí foi o palco do lançamento das ferramentas virtuais que tornarão ainda mais transparentes as ações desenvolvidas pelo deputado João Matos em Brasília e Santa Catarina. Vinte e cinco jornalistas da Região da Foz do Rio Itajaí estiveram na noite desta quinta-feira para prestigià-lo. Eles se comoveram com a apresentação de um documentário que refez a trajetória da tramitação da Lei Nacional de Adoção Cléber Matos, sancionada recentemente pelo presidente Lula e que entrou em vigor nesta semana. “Meu filho adotivo me inspirou a lutar por essa nobre causa”, ressaltou o autor da Lei 12.010, aos jornalistas.

Batizado como Gabinete Virtual, o conjunto de ferramentas colocam definitivamente João Matos na Era Digital e em sintonia com opinião pública. “Agora, do seu computador, cada cidadão pode acompanhar minha atuação como deputado”, comemora. Site, blog, orkut e twitter: é dessa forma que a sociedade catarinense e brasileira pode acompanhar, participar e sugerir ao peemedebista na análise de grandes temas nacionais e tomar decisões que vão ao encontro do anseio da população na hora da votação nas comissões ou Plenário. “Com a participação popular terei mais argumentos para firmar posição no Legislativo”, destaca.

O entusiasmo do deputado João Matos acontece num momento de reconhecimento no Congresso Nacional pelo seu trabalho no Parlamento. “Estou em lua-de-mel com a opinião pública”, brinca. Essa maior visibilidade ocorre com a sanção da Lei Cléber Matos, mas foi construída paulatinamente ao longo dos quatro mandatos como deputado federal. “Sobretudo na área da educação, da qual fui presidente da Comissão até março deste ano e de minha atuação como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Superior Brasileiro”, acentua.

 Este coroamento coincide com o lançamento do blog da Frente, na próxima terça-feira, dia 10, às 17 horas, na Câmara dos Deputados. “Outro canal aberto que será usado pelos 192 deputados e 34 senadores que compõem a Frente e instituições públicas e privadas de todo o País”, conclui.

Fernando Isoppo – Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

d